segunda-feira, 14 de abril de 2008

UMA VISITA RELÂMPAGO POR MADRID!

A minha visita a Madrid foi mesmo uma "visitinha" no verdadeiro sentido da palavra. Depois de chegar a Madrid vinda de Santo Domingo, tinha uma espera de cerca de 6 horas para apanhar um outro voo para regressar a casa, pensar na longa espera naquele aeroporto depois de uma noite sem pregar olho já estava a dar comigo em doida, foi aí que decidi fazer uma pequena visita ao centro da cidade...
Sem metro não havia visitinha!!:))

Plaza Mayor é um dos locais mais emblemáticos da cidade, esta praça assume uma forma
rectangular e possui 9 acessos em forma de arcada.

Uma breve paragem nesta linda praça para um cafézinho torna-se absolutamente necessário...

Filipe III no centro da praça

Uma das belíssimas fachadas...

O Palácio Real de Madrid continua a ser, oficialmente, a residência do Rei de Espanha, no entanto actualmente o Rei utiliza-o apenas para ocasiões de gala, almoços, recepções oficiais, entregas de prémios e audiências, pois a que a Família Real optou por viver num palácio mais modesto, o Palácio Zarzuela.

Com um pouco mais de tempo disponível que eu é possível efectuar uma visita pelo interior do palácio e visitar o salão dos espelhos, a sala de gala, o salão do trono, a Capela real, a real biblioteca, etc... Podem também ver colecções de pintura, escultura, relógios, porcelanas, entre outras.

A parte anterior do Palácio Real

As Traseiras do Palácio Real

Catedral de Santa María la Real de la Almudena de Madrid

Foi consagrada pelo papa João Paulo II na sua quarta visita a Espanha em 1993. É a primeira catedral espanhola consagrada por um Papa e a primeira consagrada por João Paulo II fora de Roma. Foi nesta catedral casaram Felipe e Letizia.

No plano de fundo vê-se a Catedral


Plaza de España é uma das principais de Madrid e contém um conjunto de esulturas que homenageiam o escritor Miguel de Cevantes através do famoso D. Quixote e Sancho Pança.






















D. Quixote e Sancho Pança em plena Praça de Espanha


Mais um flash em Madrid :)

Da Praça de Espanha sai uma das ruas principais de Madrid que se chama la grand via. É uma zona muito movimentada que tem diversas lojas comerciais, cinemas, hoteis, etc.





















La Grand Via

Apesar da curta visita e de ter ficado exausta valeu realmente a pena!!! Pude conhecer alguns dos imensos locais com história que Madrid possui. Brevemente espero lá voltar e continuar a minha visita ..........

0 comentários: